Chat Feras do Cartola

Pacotão das rodadas

  Pacotão da Rodada 22

A 22ª rodada do Brasileirão foi marcada pelos estádios lotados, por feitos históricos e pela virada do líder Corinthians sobre o Flamengo, no Pacaembu. Com dois gols de Liedson, o Timão fez 2 a 1 no time rubro-negro, voltou a vencer no campeonato e abriu dois pontos de vantagem sobre São Paulo e Vasco, que estão em segundo e terceiro lugar, respectivamente. O atacante Emerson foi quem mais sofreu faltas - e também quem mais as cometeu. Foram sete em cada quesito.

O Vasco venceu o Coritiba por 2 a 0, apesar de Jumar, pouco inspirado, ter errado 12 passes na partida. No Morumbi, a tarde de quarta-feira foi do ídolo são-paulino Rogério Ceni. O goleiro completou mil jogos pelo clube na vitória contra o Atlético-MG por 2 a 1. Além da marca de Ceni, o jogo marcou o recorde de público deste campeonato: 60.514 pagantes. A 22ª rodada, aliás, foi a de maior média de público até o momento: 21.053 pagantes nos estádios.

Em seu milésimo jogo na história do Campeonato Brasileiro, o Fluminense venceu o Cruzeiro fora de casa, chegou à terceira vitória seguida e está a dois pontos do Flamengo, o último time na zona de classificação para a Libertadores. Com os mesmos 34 pontos do Tricolor carioca, está o Palmeiras, mas com três vitórias a menos. O time alviverde participou do jogo com mais cartões na rodada: foram 11 na disputa contra o Atlético-PR.


Pacotão da Rodada #22 Corrigido (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Pacotão da rodada 21

A 21ª rodada foi para nenhum tricolor colocar defeito. O São Paulo, que venceu o Figueirense por 2 a 1, chegou a 38 pontos e viu os tropeços de Corinthians, Vasco e Flamengo - por conta do jogo adiado contra o Santos, o Botafogo não jogou neste fim de semana. Outro time de três cores que se deu bem foi o Fluminense. Numa partida com alto número de cartões amarelos (nove), os cariocas marcaram três gols em oito minutos e viraram para cima do Atlético-GO (3 a 2), em Volta Redonda. O Grêmio, num dia inspirado do centroavante André Lima, goleou o Atlético-PR por 4 a 0.
Quem também aproveitou o brilho tricolor da rodada foi o Bahia, que venceu o Flamengo no Engenhão por 3 a 1. Willians não evitou a derrota, mas mais uma vez foi o maior ladrão de bolas, com sete, ao lado de Fillipe Soutto, do Atlético-MG. Alguns jogadores não tiveram o mesmo êxito nas roubadas de bola e apelaram para as faltas. Foram os casos de Jéci (Coritiba), Dudu (América-MG) e Elton (Vasco), os líderes de faltas cometidas: seis.
Emerson, do Corinthians, foi quem mais apanhou. Sofreu sete faltas diante do maior público da rodada (26.644), na derrota por 1 a 0 para o Coritiba. O pior ficou para América-MG 4 x 1 Vasco: 2.644 pagantes.
No último jogo da noite de domingo, Inter e Ceará empataram por 1 a 1. E os colorados têm de agradecer a Muriel, dono de cinco defesas difíceis. Jô, autor do gol gaúcho, foi pego quatro vezes em impedimento.
info Pacotão da Rodada 21 (Foto: ArteEsporte)


Nenhum comentário:

Postar um comentário